Cancelamentos, Trocas e Devoluções

Nossa política de cancelamento/troca/devolução foi estabelecida de acordo com as necessidades de nossos clientes em conjunto com as normas civis, frisando as que constam no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compões as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Essas normas são válidas somente para produtos comprados através da loja virtual RETRATO FALADO JEANS. Sendo assim, os produtos aqui adquiridos não poderão ser trocados ou devolvidos em lojas físicas e/ou multimarcas. Os mesmos devem ser encaminhados, exclusivamente para o destinatário: Margarida Maria de Figueiredo, End: Rod PR-323, KM 223, l 372-C Bloco I, Zona 11ª - CEP: 87211- 400 - Cianorte/PR – Aos cuidados do Departamento E-commerce Retrato Falado

Cancelamento por arrependimento

O prazo para solicitar a restituição do valor por devolução é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local da entrega, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. A solicitação deverá ser feita por meio de um de nossos canais de atendimento (chat, e-mail (lojavirtual@retratofaladojeans.com.br), whatsapp (44) 99708-9267 ou telefone fixo (44) 3631-5162.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação sem sinais de uso e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Troca

O cliente deverá entrar em contato por um de nossos canais de atendimento (e-mail, chat, whatsapp, telefone), assim que o defeito for identificado. Tendo o prazo de até 30 dias a partir do recebimento da mercadoria.

Para que a troca ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas: o produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso ou avaria física (ex.: descaracterização do item adquirido, sem etiquetas, utilização de acessório inautêntico, odores, etc.);

O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação: ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); indícios de mau uso; indícios de dano acidental ou provocado; desgaste natural em decorrência do uso; lavagem inadequada do produto; peças modificadas, ajustadas, diversas aos seus modelos originais de fábrica, devido ao manuseio inadequado.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente, caso haja possibilidade de conserto do produto a empresa se preza no direito de realizá-lo e enviar a mesma peça ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Produtos em Promoção

Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Usuário, e não o seu valor original.

Restituição dos Valores

Cartão de crédito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência no Centro de Distribuição.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.

Atraso na entrega

Caso o seu pedido não chegue na data estimada, entre em contato com a nossa central de atendimento para os devidos esclarecimentos por e-mail (lojavirtual@retratofaladojeans.com.br), whatsapp (44) 99708-9267 ou telefone fixo (44) 3631-5162

**O cliente deverá enviar os produtos para troca/devolução pelo Correios na modalidade PAC Reverso mediante ao código fornecido pelo nosso atendimento. O produto deve estar devidamente embalado e possuir o código de postagem em mãos. Fretes na modalidade SEDEX à cobrar não serão recebidos pela Retrato Falado Jeans.

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